O jornalista Paulo Miranda entrevistou, ontem (25), o professor e diretor do Sinproep, Trajano Jardim. Os dois comunicadores conversaram sobre o futuro da educação privada no DF e a precarização cada vez mais violenta contra professores e demais funcionários das escolas, faculdades e creches.
Trajano comentou que esta semana o Sindicato teve um encontro em uma grande escola de Taguatinga, onde os trabalhadores receberam o mês de junho na sexta-feira passada (19 de julho).
Todo dia aparece mais um ataque contra o trabalhador, o qual ele não consegue mais acompanhar. Trajano citou a Medida Provisória 881 que atinge todos os trabalhadores, principalmente os professores, pois permite trabalho aos domingos e feriados sem o pagamento de hora-extra.
Na primeira semana de agosto, a Câmara dos Deputados vai votar o segundo turno o substitutivo da reforma da Previdência. Para Trajano, outro ataque aos trabalhadores. Isso sem falar nas Medidas Provisórias que continuam atacando os sindicatos e enfraquecendo os trabalhadores.
– Estamos vivendo o período da demissão. Todos os dias temos vários professores demitidos no sindicato. Várias empresas estão com problema de pagamento atrasado com os professores.