Apresentado por José Sóter e Vanderlei Costa, o programa Poesia da Hora de segunda-feira (11), contou com várias atrações poéticas recitadas por Noélia Ribeiro, Vicente Sá e pelo músico Sergio Duboc. Logo no início da edição, foi exibida uma crônica de Vicente Sá titulada “Inverno e outras Histórias”, com narração de Murilo Grossi e edição de Gadelho Neto.

O poeta Vicente Sá tem uma vasta experiência na poesia e atualmente está com o livro “O diário de Ánis”, disponível para venda no site da editora Penalux. Ele explica que Ánis é um nome húngaro. “É uma personagem cigana que teria conseguido um processo, onde ela ficou sem envelhecer e viveu por mais ou menos 300 anos”, conta. “Ela anotou tudo isso no diário, por isso há uma busca enorme e é ele que faz toda a aventura do livro. Todos querem achar esse diário porque ele é tipo um Santo Graal, uma fonte da juventude”, completa.

Vicente Sá já está em seu 2º livro. Ele chegou em Brasília em 1968, já publicou romances, crônicas, poesias, além de ser um dos parceiros do grupo Liga Tripa. No último quadro da edição “Sarau da Hora”, Vicente recitou o poema da Borboleta, Noélia Ribeiro a obra “Pão com poema” e Sergio Duboc um poema de Paulo de Jorge. Duboc também cantou uma música no quadro “Música da hora” no encerramento da edição.

Noélia Ribeiro que resgatou os poemas de Orides Fontela, conta que a poeta trabalha com textos pequenos, mas segundo Noélia, são belíssimos. “Eu espero que os telespectadores tenham gostado e daqui há 15 dias eu trago outro poeta”, afirma Noélia Ribeiro.

Confira o programa completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9Q7lf7KGlTo

Share This