Na quinta-feira, 26 de maio, o programa TV Sindsasc, ancorado pelo diretor de comunicação do Sindsasc, Clayton Avelar, abordou a avaliação da assembleia de 25 de maio e a luta por nomeações com a participação da Natalícia Rute Santana Tanabe, diretora financeira do sindicato.

Além de falar sobre a assembleia setorial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que foi realizada no dia 25 de maio, Clayton Avelar vincula a esse tema a discussão sobre nomeações. “Nós tivemos um número bastante significativo de nomeações, mas ainda em quantidade insuficiente para atender as demandas da assistência social”, ressalta o diretor de comunicação.

A diretora financeira do Sindsasc, Natalícia Santana, destaca que foi uma assembleia excelente onde mostrou que é inaceitável o que querem fazer com as unidades das Sedes. “O que a força da categoria representou no dia da assembleia é um recado de que não vamos aceitar uma alteração”, afirma.

“O governo e a gestão estão abertos ao diálogo e nós somos do diálogo”, enfatiza Natalícia Santana. De acordo com a diretora financeira do Sindsasc, esse debate deve que ser participativo. “Não é um diálogo entre poucas pessoas. A final de contas, envolve 100% dos servidores”, reforça.

Natalícia Santana diz ainda que uma das práticas mais utilizadas pelo Sindsasc é a de ouvir a categoria. “Quando é proposto algum acordo nas reuniões, sempre frisamos que devemos debater a categoria. Nós, enquanto sindicato, temos reuniões com delegados sindicais e organizamos assembleias sempre ouvindo a categoria”, esclarece a diretora financeira.

O âncora do programa, Clayton Avelar, pontua que ainda há diversas nomeações para serem feitas com base na lei orçamentária de 2022. “Temos que acelerar o passo para que até o dia 1º de julho, uma nova rodada de nomeações aconteça”, diz.

Clayton Avelar convoca os servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), para a assembleia setorial no dia 09 de junho às 13 horas. “Todos que são da carreira pública de assistência social lotado na Sejus devem participar”, menciona. Segundo o diretor do Sindsasc, há reivindicações específicas pertinentes à Sejus que é preciso mobilizar, para dar os devidos encaminhamentos.

Confira todos os tópicos abordados nesta edição na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=v8n8Lgx6Jy8

Share This