Imagem: Reprodução/Facebook – Rodrigo Ferrari Colaboração para o TAB, de Tabapuã (SP)

Equipe do MAN Rio Preto e voluntários do MAN Tabapuã, que fazem trabalho destinado à ressignificação da masculinidade de homens envolvidos em violência doméstica no interior de São Paulo.

Nas noites de quinta-feira, cerca de 20 homens com histórico de violência doméstica costumam se reunir em Tabapuã, no interior de São Paulo. Eles estão ali para chorar, compartilhar sentimentos e discutir os efeitos do machismo nas suas vidas, conforme propõe o projeto MAN (Masculinidades Ampliando a Natureza), que tenta, segundo seus idealizadores, “quebrar paradigmas em uma sociedade desigual e patriarcal”.

A iniciativa surgiu em São José do Rio Preto (SP), em 2019, e está na terceira edição na comarca de Tabapuã, que engloba Novais e Catiguá — juntas, as três cidades têm cerca de 27 mil habitantes.

O projeto integra o Flor de Lis, um programa maior encabeçado por Poder Judiciário e Ministério Público, em parceria com as três prefeituras, e que conta com ações em diversas áreas para combater a violência de gênero, diz a gestora do Departamento de Assistência Social de Tabapuã, Alessandra Alves Simões Adegas….

Veja mais em https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/08/05/projeto-no-interior-de-sp-tenta-tratar-e-reabilitar-agressores-de-mulheres.htm?cmpid=copiaecola

Share This