O Quadradinho Cult recebeu na quarta-feira, 10 de agosto, dois grupos de samba de Brasília: 7 na Roda e Samba Urgente. O bate-papo conduzido pela jornalista Larissa Sarmento trouxe os bastidores da produção e o mercado brasiliense para esse gênero musical, que já é tradição na capital federal.

Com 15 anos de existência, a banda 7 na Roda se apresenta no Calaf sempre às terças-feiras a parir das 20h. “O Calf voltou repaginado”, destaca Kadu Nascimento. Segundo o músico, é uma banda que faz uma mistura com o Clube do Choro. “Quando o grupo foi criado, a intenção era trazer uma instrumentação perto do que o Fundo de Quintal fazia, pela particularidade de terem mais de um cantor”, ressalta.

“Eu cresci na Ceilândia, então o que chegava pra mim era através da rádio. Foi aí que eu tive a oportunidade de conhecer um dos integrantes do grupo e tínhamos uma afinidade que era gostar de pagode e samba”, menciona Kadu Nascimento. O músico completa dizendo que o que a banda consumia naquela época, até hoje serve de influência para os integrantes.

Segundo Arthur Nobre, da banda Samba Urgente, tanto a Escola de Música quanto o Clube do Choro são casas que formam excelentes músicos. “É um privilégio ter essas duas casas aqui em Brasília. Em nossos eventos buscamos trazer para o público, gêneros musicais que eles não têm muito contato”, afirma Arthur.

De acordo com Arthur Nobre, os integrantes da banda Samba Urgente têm o costume de convidar não só artistas do Clube do Choro e do Samba, mas também de outros gêneros musicais.

Arthur reforça que dia 27 de agosto, a banda estará retomando os eventos gratuitos que estão com uma programação bem longa de eventos paralelos. “Vamos fazer oficinas online e já fizemos uma roda de choro na feira da Ceilândia. Eu gostaria de reforçar o convite para o Festival Urgente, pois estamos com uma expectativa bem alta para o retorno dos nossos eventos gratuitos na rua, que fica localizado no Setor Comercial Sul”, enfatiza.

Para saber ainda mais detalhes sobre a agenda de shows das bandas 7 na Roda e Samba Urgente basta seguir nas redes sociais: @sambaurgente ; @7naroda

Confira esta entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=_OR_Foa5tCY

Share This