Apresentado pelo jornalista Antônio Leitão, a edição do programa Conexão Cidadã, de 29/9/22, contou com a presença da cantora Myrlla Muniz para um bate papo sobre cultura e eleições.
A cantora Myrlla Muniz que defende a cultura brasileira, afirma que o Brasil é um país muito rico. “Aqui vive um povo que merece mais respeito. Eu queria pedir a sociedade brasileira que se una nessa corrente de enxergar o país rico que nós temos. Vamos sai desse lugar obscuro”, menciona. “As nossas crianças merecem tudo que pudermos fazer de melhor e isso não tem nada a ver com ódio nem armas, mas sim com amor” completa.
O jornalista Antônio Leitão pontua que o povo tem o governo que merece. “A política é o retrato da sociedade, então é necessário haver uma educação que forme pessoas com consciência interpretativa, uma vez que as pesquisas mostram o quanto temos problemas conceituais porque não temos consciência interpretativa nem inteligência emocional, precisamos melhorar muito”, enfatiza.
Leitão diz ainda que a atual gestão deixa muito a desejar. “A nossa gestão é horrorosa. Não tem imparcialidade e planejamento, aqui não tem política de Estado, mas sim política de governos”, observa.
A cantora Myrlla Muniz é professora da Escola de Música de Brasília e leciona aulas de canto popular. “Eu estou sempre buscando participar de movimentos na área da cultura e ando também com o pessoal dessa área. Como por exemplo, o músico e professor Ocelo Mendonça da orquestra sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro”, diz.
Muniz ressalta que a cada ano, a Escola de Música só melhora. “Nós temos liberdade de fazer a nossa arte com muito amor, todos nós somos muito livres lá, mas precisamos nos unir contra esse absurdo que o país está passando agora, que é a falta de direitos”, menciona.
Confira este bate papo completo: