Neste domingo (5/2/23), um grupo de mulheres de Itapoã, de idade de 60 anos a 83, estarão na tela da TV Comunitária de Brasília a participar de uma roda de conversa com cinco perguntas básicas para cada uma:

  1. Quem é você e conte um pouquinho de sua história?
  2. Como enxergam a família de hoje?
  3. O que acham de viver em Itapoã?
  4. Qual é o seu sonho
  5. Qual a palavra de fé e esperança que você tem para 2023?

Elas participam de aulas de bordado, fotografia e de aplicativo instagram no Projeto Artitude, no Espaço de Convivência situado na Quadra 378 da cidade.

Esta será a primeira turma somente de mulheres dessa idade da Escola de Mídia. A ideia partiu de Priscila do Carmo, ativista do Andanças e professora de fotografia, com apoio de Célio, coordenador do Espaço de Convivência.


ESCOLA DE MÍDIA – TV EM MOVIMENTO


As oficinas serão realizadas em várias etapas: uma de visita ao local de moradia de interessados; uma virtual, com envio de material didático durante três dias, com vídeos científicos sobre a história da TV no mundo e no Brasil; um vídeo com dicas de planos e movimentos de câmera; e envio de uma apostila de mais de 20 páginas com cenários televisivos, dicas de roteiro e enquadramentos.

A outra parte é presencial, em duas manhãs de aulas, sempre nos fina de semana, com uma parte acadêmica e outra técnica, ambas no estúdio da TV Comunitária, com direito a um programa ao vivo, pelo canal 12 na NET-DF e com transmissão em tempo real pela rede social: site, youtube, instagram e facebook.

Os interessados em participar das oficinas da Escola de Mídia da Tv Comunitária podem enviar mensagem para a tv pelo whattsapp (61) 991270485.

Share This