Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 realizou hoje (15/3/23) ato no Memorial às Vítimas da Covid-19 no Brasil, que fica no Senado Federal, para marcar os três anos da primeira vítima da Covid por falta de vacina e por falta de uma política de salvar vidas do governo genocida Bolsonaro.

Vários senadores, entre eles, Humberto Costa (PT-PE), organizador do evento, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, representantes da Associação Vida e Justiça e o secretário Nacional de Participação Social da Presidência da República, Renato Simões.

Todos pediram punição exemplar para membros do governo do genocida Bolsonaro e reparação do Estado brasileiros para os familiares das vítimas da Covid.

A Avico foi criada em 8 de abril de 2021.

Em 9 de junho de 2021, impetrou representação criminal contra Bolsonaro na PGR
Em 22 de junho de 2021, realizou ato to em homenagem a 500 mil vitimas da covid-19
Em 15 de outubro, realizou Ato em defesa a 602 mil vítimas da Covid-19 em frente ao Congresso Nacional
Em 5 de novembro, a AVICO integra comitê estadual em defesa das vítimas da Covid-19 do Conselho Estadual de Saúde – RS
Em 19 de dezembro de 2021, MPF ajuíza ação civil pública contra União em defesa das vítimas da Covid-19
Em 12 de março de 2022, AVICO Brasil faz atos em homenagem ao dia das vítimas da Covid-19 em sete capitais

Em 8 de abril de 2022, a AVICO ajuíza queixa-crime contra Bolsonaro no STF

Em 27 de abril, a AVICO integra frente parlamentar estadual em defesa das vítimas de Covid-19

A Avico Brasil é uma organização da sociedade civil fundada em 08 de abril de 2021, em pleno colapso da saúde pública em Porto Alegre (RS), a partir da indignação com a ineficiência e negligência do Estado diante das múltiplas consequências da pandemia de covid-19 na vida dos brasileiros. É um coletivo social que luta por justiça e memória às vítimas fatais e também pela garantia e acesso aos Direitos Humanos dos sobreviventes da covid-19.

“Decidimos não ficar parados assistindo o Estado brasileiro contribuindo com o adoecimento e morte de nosso povo pela covid-19. E para isso, é fundamental que ocupemos os diversos espaços políticos e sociais da nossa sociedade, fazendo com que enxerguem e ouçam as nossas histórias. Somos vidas e amores de alguém e nunca nos reduzirão a números! É na luta coletiva que somos mais fortes!”, afirma a associação.

Acesse o site da Avico: https://avicobrasil.com.br/

Share This