Fonte: Sindicato dos Bancários DF
Comunidade vive amedrontada e sob o risco de despejo. Sindicato dos Bancários de Brasília e outras lideranças prestam apoioNesta terça-feira (18), o Sindicato, em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e outras lideranças, participou de uma ação contra a remoção forçada de uma comunidade que vive no Setor de Chácaras Lúcio Costa.
As famílias convivem diariamente sob ameaça de demolição de suas casas, com risco de despejo e nenhuma perspectiva de realocação em um ambiente seguro. De acordo com Robson Neri, secretário de Relações com a Comunidade do Sindicato, a entidade dará todo o apoio para que a remoção não aconteça. “Mas, caso aconteça, que seja de forma adequada. Que levem essas pessoas para um local onde há moradia, acesso a educação, saúde e saneamento básico”, destaca Neri.
Para Erika Kokay, se realmente houver a necessidade urgente de que as famílias saiam do setor, o governo deve disponibilizar um local seguro. “O que não se pode é destruir os sonhos, destruir a existência dessas pessoas e deixá-las ao relento”, afirmou a deputada.
O Sindicato seguirá acompanhando o caso de perto e prestando o suporte necessário às famílias. A luta pelo direito à moradia continua.