Por Kelly Jenyfer – @kellyjenyferjornalista
Na quinta-feira (13/03), a jornalista Camila Piacesi, que ancora o programa Baú Musical, recebeu os integrantes da tradicional roda de samba 7naRoda para um bate-papo sobre o trabalho musical e a mudança de endereço: o grupo saiu do Calaf e se instalou no Clube do Choro.
Este programa é uma parceria da TV Comunitária com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e faz parte da 5ª edição do projeto Brasília Mostra Sua Cara e Cultura.
Kadu Nascimento, que está na banda como vocalista e também toca pandeiro, ressalta que a mudança para esse espaço foi emblemática, pois, segundo ele, é um lugar reconhecido pela sua dedicação à música brasileira.
“Está localizado no coração da cidade e representa um novo capítulo na história do evento. Com isso, a roda de samba se torna um ponto de encontro cultural essencial na capital”, menciona.
O vocalista enfatiza que, nesses 17 anos fazendo samba, eles conseguiram fazer com que as pessoas conhecessem ainda mais o gênero. “Estamos misturando o samba com o choro e o choro com o forró. Toda terça-feira, no Clube do Choro, a partir das 20h, estamos lá para continuar espalhando o samba e difundindo a nossa música”, reforça.
De acordo com Kadu Nascimento, o 7naRoda sempre teve a característica de acolher novos talentos e atingir pessoas que realmente gostam de música. “Para a gente, é uma satisfação muito grande, pois o Clube do Choro é um dos berços musicais brasilienses. Muitos artistas passam por lá, e o 7naRoda recebeu esse convite para fazer a melhor terça do mundo. Foi uma grande oportunidade de misturar o choro com o samba”, compartilha.
Kadu Nascimento diz ainda que o trabalho autoral sempre fez parte da trajetória do 7naRoda. “Eu tenho composições desde os meus 17 anos e, quando estávamos fazendo covers, as pessoas perguntavam se tínhamos músicas nossas. Fomos ganhando mais coragem para cantar nossas próprias canções, e deu super certo. Em 2013, gravamos nosso primeiro álbum 100% autoral. Lançamos o álbum Mensageiros do Samba em 2013, seguido pelo álbum Convocação em 2017, e em 2018 fizemos o ao vivo no Calaf”, relembra.
Confira esse bate papo completo aqui: