A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço Brasil) iniciou uma campanha de arrecadação para viabilizar a Plenária Nacional de Rádios e TVs Comunitárias, Webs, Mídia Alternativa e Popular, que ocorrerá em Brasília nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2025.
Para contribuir, as rádios comunitárias associadas receberão um boleto no valor de R$ 30,00. Os recursos arrecadados serão destinados à organização do evento, que pretende fortalecer a luta pelo setor e debater pautas essenciais, como a alteração da Lei 9.612/98 e do Decreto 2.615/98.
“Precisamos seguir na luta, em defesa das radcoms. Nosso foco principal segue sendo a alteração da legislação. Se fizermos um esforço conjunto, tenho certeza que faremos um grande evento”, declarou Geremias dos Santos, presidente da entidade.
As entidades e pessoas também podem contribuir com qualquer valor pelo Pix da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil com a chave 61-98236-4626 – CNPJ: 01.674.953/0001-06 – Banco Cora.
O presidente da TV Comunitária de Brasília, jornalista Paulo Miranda, faz parte da organização do evento e faz um apelo para que todos contribuam com a nossa luta em defesa das Rádios e TV’s comunitária e da mídia alternativa e popular e consequentemente da democratização da comunicação em nosso país.
Afinal, diz, está passando da hora de o Governo Lula 3 criar um Fundo Nacional de Apoio e Desenvolvimento da Mídia Comunitária, Alternativa e Popular do Brasil. “O ex-ministro Paulo Pimenta, grande defensor das rádios e tvs comunitárias, perdeu a chance e virou as costas para a realidade das mídias alternativas quando esteve no Executivo”, pontua Miranda.