Por Kelly Jenyfer – @kellyjenyferjornalista
No programa Viva a Arte de terça-feira (18/03), o multi-instrumentista Boréu recebeu os cantores e compositores Jair Trindade e Claudio Trindade, que juntos formam a dupla Os Irmãozin do Forró, que se destaca na cena musical da capital e nas cidades do entorno, sempre levando ao público um autêntico forró arretado. Este programa é uma parceria da TV Comunitária com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e faz parte da 5ª edição do projeto Brasília Mostra Sua Cara e Cultura.
Jair Trindade ressalta que eles já tocaram na Bahia, no Maranhão e em outros estados. Ele relembra que foi aos 10 anos de idade que tudo começou. “Nós dois construímos um violão de brinquedo com aquelas latas de óleo: amassávamos a lata e colocávamos um pedaço de tábua, e aquilo dava um som danado”, conta.
O cantor Jair Trindade diz ainda que eles também faziam pandeiros com latinhas de goiaba e construíam os instrumentos que a imaginação permitia. “Depois de um tempo, meu pai comprou um violão para a gente. De vez em quando eu também treinava no teclado de um primo meu”, compartilha.
O apresentador e multi-instrumentista Boréu pontua que os músicos não são melhores que ninguém, mas possuem uma percepção e sensibilidade diferenciadas. “É justamente essa sensibilidade que a TV Comunitária tem em relação à classe artística, à cultura da nossa cidade e ao que é produzido. É uma TV literalmente comunitária, que abre espaço para debates do dia a dia e para os movimentos sociais”, reforça.
Nascidos no estado do Piauí, Jair e Claudio apresentaram durante a edição do programa as músicas Barquinha de Ouro; Gabriela; Tem Alguém No Seu Lugar de Chico Amado; Xodó e Vaqueirinhada Hora de Edvan Batista, além de composições autorais. Eles encerraram essa edição com a música Pra Comer Batom.
Claudio Trindade revela que, amanhã, dia 29/03, a banda fará um show no Galpão de Ferro em Nova Colina e pede para que a comunidade prestigie. Para contratar a banda Os Irmãozin do Forró, basta entrar em contato pelo número (61) 9 9630-0378.
Assista essa entrevista completa aqui: