No momento, você está visualizando Nutricionista Maíra Attuch fala sobre alimentação saudável e bem-estar na tela do Só Agora

Nutricionista Maíra Attuch fala sobre alimentação saudável e bem-estar na tela do Só Agora

Por Kelly Jenyfer – @kellyjenyferjornalista

Transmitido ao vivo na sexta-feira (09/05), o programa Só Agora apresentado pela psicóloga transpessoal Mariana Nevz, recebeu a nutricionista e terapeuta Maíra Attuch para falar sobre nutrição saudável.

Attuch compartilha que sua formação inicial e porta de entrada para a área da saúde foi a nutrição, mas ela acabou se encantando pelo caminho das práticas integrativas, descobrindo outras técnicas ao longo de sua jornada.

“Hoje, eu me vejo como uma profissional que ajuda as pessoas a olharem para sua saúde, permitindo que elas mesmas enxerguem as mudanças necessárias na rotina ou na alimentação para reestabelecer um auto equilíbrio”, esclarece a convidada. Segundo Maíra Attuch, podemos alcançar isso tanto pela nutrição quanto ao observar nossas emoções.

De acordo com a nutricionista e terapeuta, para iniciar uma transformação de hábitos, é preciso começar ingerindo alimentos de verdade como frutas, verduras e legumes.

“Quanto menos processamento o alimento sofre, mais saudável ele é. Na própria entrevista que realizo durante a consulta de nutrição, já consigo entender quando esse sintoma surgiu. Observando os hábitos, se perceber que há um fator emocional que precisa ser aprofundado, vamos acessando essas camadas mais profundas também”, afirma.

A apresentadora e psicóloga Mariana Nevz ressalta que, para quem quiser entender mais e se aprofundar nesses assuntos, pode ler a obra de Maíra Attuch intitulada Você é o que você não come. “É muito mais do que um livro. É um plano nutricional que registra a vivência dela no consultório e suas experiências em spas. Para adquirir o livro, basta entrar em contato pelo Instagram @mairaattuch”, enfatiza Mariana.

Attuch explica que o nome desse livro se deve ao fato de que, segundo ela, ao eliminarmos os alimentos industrializados e ultraprocessados de nossas vidas, já ganhamos muito. “Se nos conectarmos mais com as comidas de verdade e evitarmos os ultraprocessados, temos um ganho absurdo em saúde. A comida errada nos envenena não apenas pelos agrotóxicos, mas também pelos aditivos, açúcares, gorduras e corantes. Tudo isso causa inflamação crônica no corpo”, alerta.

Confira essa edição na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=Xm6Im6JMlnQ

Deixe um comentário