Fonte: Venezuela News

O jornalista espanhol Pascual Serrano, durante a sua análise noticiosa para o programa de rádio ‘Nem tão falta nem com duas perucas ‘, relatou o fracasso dos Estados Unidos (EUA)  em persuadir Israel a “prestar atenção nisso” , e destacou o convocar o poder da Rússia através da Cúpula dos países BRICS.

Neste sentido, explicou que enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, conseguiu reunir mais de 33 países em Kazan, a América do Norte mal conseguiu reunir-se com o “regime genocida israelita”. 

Esta conclusão, que revela a falta de liderança a favor de Putin no desastre de Joe Biden, foi gerada depois de o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, ter ido esta terceira semana a Telavive falar com Benjamin Netanyahu.

Serrano enfatizou que o governo dos EUA se vê como seu aliado sionista e “não foi capaz de convencê-lo a parar de matar” palestinos ou de finalmente conduzir hostilidades na Faixa de Gaza, no Líbano.

Por sua vez, Vladimir Putin, através da cimeira dos BRICS, conseguiu que a Turquia, país membro da NATO, participasse neste cenário que estabelece as bases para a cooperação entre os países membros.

Relativamente à liderança da Rússia, o jornalista espanhol Sublinhou que ele próprio na União Europeia (UE) enfrentou uma agitação ao ver que a Sérvia, na Turquia, que pretende aderir ao bloco, está em Kazan.


Descubra as notícias mais relevantes da Venezuela e do mundo. Participe em nossos canais de WhatsApp , Telegram e YouTube . Ative as notificações e siga-nos no Facebook , Instagram e X. Somos verdadeiramente venezuelanos!

Share This