Por Kelly Jenyfer – @kellyjenyferjornalista

Transmitido ao vivo na terça-feira (11/03), o programa Letras & Livros apresentado pelo escritor e jornalista Pedro César Batista, contou com a presença da romancista e poeta Stella Maria Macedo, que falou sobre seu livro Dedilhando o Colar, com lançamento previsto para este mês.

De acordo com Stella Macedo, o lançamento do livro acontecerá na BDB (Biblioteca Demonstrativa de Brasília), no dia 27 de março, às 19h, na 506/507 – Asa Sul. “Quem quiser e puder ir, será um prazer estarmos juntos. Vai ser um momento lindo e eu gostaria que todos vocês estivessem comigo. Também estou trabalhando em um novo projeto, que é um livro em que conto a história do meu período sabático”, compartilha.

A convidada da edição relembra que, após cursar Letras na faculdade, trabalhou em outras áreas. Segundo a poetisa, foi no ano de 2022 que ela voltou com muita dedicação à escrita. “Decidi publicar esse livro. Essa obra foi um marco na minha vida e depois desse marco, decidi fazer um ano sabático. Saí de Brasília e fui para a Chapada dos Guimarães no Mato Grosso para escrever”, diz.

Stella ressalta que foi nesse período que ela escreveu mais dois livros. Um deles é um livro de crônicas, publicado em 2024, chamado As Mulheres Parideiras da Humanidade. “Com essa obra, fui classificada para um prêmio no Ministério da Cultura. Além disso, foi depois desse livro que me posicionei como escritora e criei uma forma diferente de escrever para mim mesma”, afirma.

De acordo com a romancista e poeta Stella Macedo, o livro As Mulheres Parideiras da Humanidade aborda toda a problemática de ser mulher na atualidade, desde os primeiros desejos sexuais até o envelhecimento. “Nesse livro, trago à tona as experiências de mulheres negras, mulheres que não sabem ler e escrever, entre outras”, ressalta.

Outra obra da romancista e poeta é o livro Maturidade: Mulheres Quebrando o Mito do Envelhecer. “Nesse livro, falo sobre o conceito de maturidade e como é para a mulher envelhecer neste mundo em que vivemos, além de abordar o que é o etarismo feminino”, enfatiza.

Para saber mais sobre as obras da convidada da edição, basta seguir no Instagram: @stellamarisescritora.

Acompanhe também esta entrevista na íntegra aqui:

Share This