O Sindicato promove, no próximo dia 15 de março, o Festival de Música Viva Mulher, um evento especial para celebrar o protagonismo feminino e reforçar a luta por igualdade de direitos. Com uma programação diversificada, que reúne shows, feira de artesanato e gastronomia, o festival promete ser um grande encontro de cultura, arte e resistência.
A festa terá início às 12h30 e seguirá até as 21h30, na sede do Sindicato (EQS 314/315), trazendo atrações musicais compostas exclusivamente por mulheres. O público poderá curtir ritmos variados, como batucada, samba, forró, frevo, carimbó e axé, além de DJs animando as transições entre os shows, até o fechamento.
Confira a programação musical:
- 13h – Toque de Salto
- 14h – DJs Telma e Selma
- 14h30 – Meriele e Banda
- 15h30 – DJs Telma e Selma
- 16h – Emília Monteiro
- 17h – Batalá
- 17h30 – Adriana Samartini
- 18h30 – DJs Telma e Selma
- 19h – Nãnan Matos
- 20h – DJ Ella Nasser
Além da programação musical, o evento contará com uma feira de artesanato e moda com roupas joias e bijuterias no foyer do Teatro dos Bancários, praça de alimentação com food trucks, o cardápio do restaurante Via Satélite, serviço de bar, além da venda de açaí e pipoca.
Para a secretária de Mulheres do Sindicato, Zezé Furtado, o festival é mais do que um momento de celebração. “O Mês da Mulher é um período de reflexão e de reafirmação das nossas lutas. O festival traz a força e a potência da arte feita por mulheres, além de ser um espaço de encontro e resistência. Seguimos firmes na defesa dos direitos das bancárias e de todas as mulheres”, pontuou.
O Sindicato convida toda a categoria bancária e a comunidade para prestigiar o evento e celebrar a força das mulheres com cultura, arte e muita música.
A entrada é gratuita.