No momento, você está visualizando Papa Leão XIV celebra “Dia das Mães” e pede fim de todas as guerras
Screenshot

Papa Leão XIV celebra “Dia das Mães” e pede fim de todas as guerras

O fim de todas as guerras significa o fim da indústria bélica, a indústria da matança no mundo. A cada bala que mata ou bomba que explode, o PIB aumenta. É a vida sem valor algum.

A Itália e diversos países do mundo, incluindo Brasil, celebram neste domingo (11) o “Dia das Mães”, data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna e a maternidade.

Leão fez oração de Regina Caeli, em homenagem ao Dia das Mães. Ela substitui o tradicional Angelus na data comemorativa e no período de Páscoa. Ele celebrou a oração na varanda da Basílica de São Pedro, mesmo local onde foi anunciado como novo papa na quinta-feira. Segundo o Vatican News, cerca de 100 mil pessoas acompanharam na Praça São Pedro.

O pontífice falou por doze minutos e se mostrou emocionado com a multidão. Ele citou seu antecessor, Francisco, falando que queria repassar a mensagem dele sobre a necessidade de acolher e apoiar os jovens. O líder da Igreja Católica, porém, não chegou a chorar.

O Papa Leão XIV recitou sua primeira oração Regina Coeli, do balcão central da Basílica de São Pedro, perante a uma multidão de fiéis e aproveitou para felicitar todas as mamães vivas e as que já faleceram. “Hoje, na Itália e em outros países, celebramos o “Dia das Mães”.

Envio calorosas saudações a todas as mães, com uma oração por elas e por aquelas que já estão no céu. “Feliz Dia das Mães a todas as mães”, desejou o novo líder da Igreja Católica.

 

Deixe um comentário