Na terça feira, 26 de abril, o programa Barba Na Rua, ancorado por Rogério Barba, debateu sobre as oportunidades para o primeiro emprego e o Jovem Aprendiz na pandemia, com as presenças do gerente da churrascaria Fogo de Chão, Eberson Saugo Valandro, e o jovem aprendiz Gabriel Edom de Lima Cotrim, que conseguiu seu primeiro emprego na churrascaria.

O gerente da churrascaria Fogo de Chão que está há 17 anos na empresa destaca que o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade que toda empresa oferece para o jovem poder trabalhar. Garantindo, assim, uma certa independência. “Lá na empresa Fogo de Chão eu tenho oferecido para os jovens essa oportunidade e esse benefício, com uma jornada de trabalho menor do efetivo, mas com os mesmos benefícios do trabalhador integral”, afirma.

De acordo com o jovem aprendiz Gabriel Edom, é um tempo que está sendo proveitoso e que conta como experiência profissional para ajudar os jovens no futuro. “É uma independência que estamos tendo dos nossos pais. Os benefícios e oportunidades que chegam estão começando a crescer cada vez mais”, menciona.

Gabriel Edom diz ainda que a empresa Fogo de Chão oferece a possibilidade de fazer com que o jovem aprendiz consiga conciliar os estudos e o trabalho. “Passamos a ter mais responsabilidade tanto no estudo quanto no trabalho”, destaca.

A empresa Fogo de Chão é uma churrascaria brasileira de serviço completo que funciona no estilo rodízio. Possui garçons itinerantes que servem carnes grelhadas diretamente nos pratos dos clientes sentados. Está localizada no centro de Brasília, ao lado da Torre de TV no Setor Hoteleiro e funciona de segunda a segunda, de 12h até às 23h.

A Fogo de Chão também conta com um lado social, alimentando em média 3 mil pessoas em situação de rua por mês. “Lá na churrascaria temos peixe, mais de 40 opções de saladas fresquinhas de qualidade, além de cortes de carnes selecionados. Estamos também na plataforma do iFood”, reforça o gerente Eberson Saugo.

Eberson diz ainda que a empresa fornece curso de inglês gratuito para os funcionários, para que todos tenham acesso a essa aprendizagem. Segundo o gerente, a Fogo de Chão está em oito países e os funcionários são convidados para trabalhar fora do país nas outras unidades do Fogo de chão também. “A oportunidade é dada, só depende do potencial dos funcionários”, enfatiza.

Confira esta edição completa:  

Share This