Apresentado por Ádyla Maciel, o programa Papo de Artista, de 29 de julho, contou com a presença do gestor de projetos e fundador da Matriz Cultural Eliéser. O convidado da edição falou sobre seu novo projeto que visa produzir um espetáculo no formato musical com contação de histórias para apresentar ao público a filha, a garotinha, a mulher, a mãe e o início do que viria a se tornar a artista Cássia Eller.

O fundador da Matriz Cultural, Eliéser Lucena, destaca que a Trupe Lendas e Canções é a banda que está fazendo o musical “Cássia Rejane, muito mais que Eller”, que acontecerá em outubro aqui na Capital Federal. “Em 6 de julho, o grupo esteve na ARUC com outro repertório. A Trupe Lendas e Canções tocou também na Feira do Livro do Cruzeiro”, reforça.

Eliéser Lucena explica que o musical Cássia Eller se trata de uma contação de histórias entre vizinhos. “Eles dialogam com diversas histórias de Cássia Eller que ninguém conhece. As falas existiram de verdade, eu conheço os irmãos e toda a família. Foi conversando com a irmã dela que eu soube de coisas que não batem com aquela Cássia que a gente via nos palcos”, revela o fundador da Matriz Cultural.

Lucena afirma que escreveu todas as histórias que a irmã de Cássia contou. “Estreamos esse musical no dia 10 de dezembro de 2021, no Espaço Renato Russo, em um espetáculo fechado só para a imprensa e família. Mas já estivemos com esse musical em São Paulo e agora a ideia é fazer uma turnê em 20 cidades do Brasil”, enfatiza.

Eliéser Lucena pontua que é um sonhador e uma pessoa que coloca o objetivo na frente, ultrapassando todos os obstáculos. Graduado em sete cursos superiores, Lucena menciona que depois que começamos a estudar coisas que nos interessa, é automático que busquemos por mais assuntos e conhecimentos naquela área. “A gente acaba adquirindo o conhecimento que aquelas coisas trazem e eu posso aplicar isso dentro do que eu faço”, esclarece.

“Eu tenho sete musicais escritos e me defino como um cronista” afirma o fundador da Matriz Cultural. “Eu não sabia escrever projetos, então fui fazer uma pós em gestão de projetos e estou aplicando isso dentro das coisas culturais. A maior dificuldade que tive foi ganhar a credibilidade das pessoas, pois ela não vem de início, essa é uma dificuldade que eu acho que todos os artistas e produtores enfrentam”, completa Eliéser Lucena.

Acompanhe o entrevistado da edição pelas redes sociais:

@matrizcultural
@truplendasecancoes

Assista esta entrevista completa pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=VFZl4WPxtbA

Share This