Apresentado pelo jornalista Antônio Leitão, a edição de quinta-feira (18), do programa Conexão Cidadã, recebeu o professor Omar dos Santos para um bate papo sobre o atual cenário do país e a Constituição de 88. Omar dos Santos, convidado da edição, afirma que a constituição de 1988 não existe mais. “O que temos hoje é uma pálida sombra do que ela foi criada e declarada no mundo inteiro, como uma das constituições mais avançadas e modernas”, pontua.
De acordo com o professor Omar dos Santos, existe um grande crime contra a constituição. “A grande maioria da população não sabe muito bem o que é isso. Durante o início das minhas aulas, eu tenho o costume de ler a constituição todo dia. É um jeito de conseguir trabalhar a linguagem e interpretação”, relembra.
Segundo Omar dos Santos, dentro do discurso politicamente correto, qualquer atitude ou palavra que pudesse dizer há dois anos atrás por exemplo, hoje em dia já seria crime. “Com essa evolução das barbáries do Bolsonaro você vê pessoas xingando umas às outras. Além disso, a gente tem uma educação que não forma consciências interpretativas. Se você não tem uma consciência interpretativa, você não sabe quais são os seus direitos”, enfatiza.
O jornalista e âncora da edição, Antônio Leitão, reforça que hoje não sabe mais como a previdência vive. “A cada 10 brasileiros, apenas 02 pagam impostos. Então como vai ficar daqui há tantos anos? Com essas PEC’s e os genocidas do Bolsonaro, não importa quem entre no governo, vai ficar sempre esse caos muito grande”, observa.
Leitão relembra que de acordo com as pesquisas realizadas na eleição passada na capital federal, 70% da população votou no Bolsonaro. “Aqui em Brasília ele continua a frente nas pesquisas”, diz. O professor Omar dos Santos menciona que nunca houve um período de crescimento harmônico maior que 10 anos. “Sempre que vem essa discussão ela chega na crise, seja ela política ou sanitária como a que estamos vivendo ainda”, pontua.
Omar
dos Santos reforça que ainda tem esperanças e deseja vivenciar o início e a
eclosão da mudança desse país para melhor.
Confira este bate papo completo aqui: