Categorias
Notícias

ABCCOM vai ao MiniCom em defesa das TVs Comunitárias do Brasil

ABCCOM vai ao Ministério das Comunicações em defesa das TVs Comunitárias do Brasil

– O presidente e o tesoureiro da ABCCOM – Associação Brasileira de Canais Comunitários, respectivamente, Paulo Miranda e Fernando Mauro Trezza, reuniram-se hoje (20/3) para tratar de vários assuntos pertinentes às TVs comunitárias com o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica, Octavio Penna Pieranti, e o coordenador-geral de Acompanhamento de Outorgas, Samir Amando Granja Nobre Maia.
Pieranti elogiou a orientação da Abccom de incentivar os dirigentes de canais comunitários a procurar os prefeitos é correta. Até porque, disse, somente prefeitos e governadores podem solicitar o Canal da Cidadania.
Até a manhã de hoje (20/3), apenas três cidades solicitaram o Canal da Cidadania: Atibaia (SP), Cubatão (SP) e Morro da Fumaça (SC). Um dos estudos atuais do Ministério das Comunicações, adiantou Pieranti, prevê a possibilidade de um consórcio de municípios para implantar o Canal da Cidadania. Esta proposta foi elogiada pelo presidente Paulo Miranda, que entende que ela permite agilizar e a financiar os canais da cidadania entre cidades próximas.
Fernando Mauro e Miranda conversaram também sobre outorgas e consignações, funcionamento das emissoras no cabo e na onda aberta do modelo digital, produção independente e regulamentação da Ancine que tratará da destinação dos 10% dos recursos para primeira veiculação nas TVs comunitárias e universitárias.
Ao final do evento, os diretores da Abccom convidaram os representantes do Ministério das Comunicações para o evento da entidade, a ser realizado em Foz do Iguaçu (PR), ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *